Grêmio recua em negociação por Luan, do Corinthians; entenda o motivo
Sportbuzz
Sem atuar no Corinthians há mais de um ano, Luan está chegando ao fim de seu contrato e, após ser atacado por torcedores, pode deixar o clube antes mesmo do término de seu vínculo. Sendo assim, o Grêmio, ex-clube do jogador, se mostrou interessado pelo atleta, principalmente por influência de Renato Gaúcho. Porém, a negociação não avançou tanto quanto os clubes esperavam.
De acordo com o ‘GE’, o Tricolor Gaúcho deu um passo atrás na negociação por Luan. A princípio, a motivação do clube foi a falta de ritmo de jogo do jogador e sua inconsistência nos treinos no clube atual. Por conta de a temporada estar na metade, o Grêmio busca reforços que cheguem em condições de entrar em campo, que não parece a situação do meia-atacante.
No momento, Luan está afastado do elenco corinthiano e sequer treina com seus companheiros, mas segue com atividades exclusivas. Além disso, a última vez que o jogador entrou em campo foi em novembro, quando estava emprestado ao Santos. Sendo assim, o clube entende que o atleta demandaria um certo tempo para recuperar a forma física ideal.
Por influência de Renato Gaúcho, que entrou em contato com o jogador e implantou a ideia da contratação na diretoria do Grêmio, o clube estava praticamente acertado com Luan no início da semana. No entanto, houve uma reavaliação entre os dirigentes e o tom da conversa mudou de lá para cá.
O negócio ainda não está descartado, mas o Grêmio recuou em sua posição e não tem mais tanta certeza sobre a contratação do jogador. Até o momento, as conversas aconteceram com o estafe do jogador, sem muita relação direta com o Corinthians, que pretende conseguir uma transferência permanente para Luan, não mais um empréstimo.