Grêmio recusa proposta de clube europeu por Bitello
Sportbuzz
O Grêmio recebeu uma proposta por Bitello, jogador que vem se destacando e chamando atenção de clubes europeus. Dessa forma, o Imortal não aceitou a oferta do Feyenoord, da Holanda, pois a diretoria gaúcha considerou o valor oferecido abaixo do esperado. Além disso, o meio-campista vem sendo uma das principais peças do elenco de Renato Portaluppi.
De acordo com a ‘ESPN’, a proposta do Feyenoord foi de 7 milhões de euros, por R$ 37,2 milhões na cotação atual. As conversas aconteceram na última semana, mas o Grêmio oficializou a recusa nestes últimos dias. Por conta do valor oferecido, muito aquém do esperado pelo clube, a negociação não teve nenhum desenrolar.
- Pelé ajudou o Santos contra o Grêmio? Entenda a história!
Segundo a apuração do ‘GE’, o Grêmio planeja receber cerca de 10 milhões de euros pelos 70% dos direitos econômicos. No entanto, até o momento, o Feyenoord não sinalizou nenhuma movimentação para poder cobrir esse valor, mas precisa agilizar as conversas, pois a janela de transferências fecha na próxima semana.
Apesar da necessidade de vender um jogador valioso para ajudar no balanço de caixa do clube, o Grêmio acredita que consegue manter Bitello no elenco até o final da temporada. Até a próxima semana, quando as principais janelas de transferências fecham na Europa, o Imortal deve receber mais sondagens pelo meio-campista.
- Renato Gaúcho se diz chateado com jogadores do Grêmio: “Vou cobrar”
Aos 23 anos de idade, Bitello vem sendo um dos principais jogadores do elenco do Grêmio. Com 40 jogos disputados, o jogador marcou oito gols e distribuiu quatro assistências. Na última semana, o meio-campista foi convocado para a Seleção Brasileira pré-olímpica, comandada por Ramon Menezes.
- Flamengo iguala Grêmio como maior finalista da Copa do Brasil após vencê-lo