Grêmio: Roger Machado desabafa sobre pressão em empate com Vasco
Sportbuzz
Roger Machado e o Grêmio respiraram um pouco mais aliviados após o empate com o Vasco. Na última quinta-feira, 2, as duas equipes se enfrentaram pela série B do Brasileirão e o confronto terminou no 0 a 0. Antes da bola rolar, o treinador do Tricolor passou por algumas reuniões e viu o seu futuro no clube gaúcho ficar em cheque. Depois da partida, ele comentou sobre a pressão.
Em entrevista coletiva, Roger Machado deixou claro que a atuação do Grêmio diante do Vasco foi a melhor ou uma das melhores na temporada. Ele elogiou a postura defensiva e a forma como a defesa respondeu aos ataques rivais. Mesmo assim, o técnico não deixou de dizer que o resultado não proporcionou um alívio muito grande para o seu trabalho no clube.
"Arrisco a dizer que tenha sido nosso melhor jogo até o momento. Importante a estrutura com três (zagueiros) centrais funcionar bem. Conseguimos pressionar no campo do adversário. O empate devemos valorizar pelo momento que estamos vivendo, o ideal era vencer, porém é um adversário direto na briga", afirmou o treinador sobre o empate com o Vasco.
Roger Machado voltou a reafirmar que o resultado, devido as circunstâncias da partida contra o Vasco, foi importante para o Grêmio retomar a confiança na série B do Brasileirão. Mesmo assim, o comandante gremista deixou claro que a pressão continua no clube: "Talvez tenha sido nosso melhor jogo. Não é o suficiente para diminuir a pressão, mas bem importante para encontrar um caminho novamente".
E as reuniões com a diretoria do Grêmio? Roger Machado explica:
"As reuniões são habituais. Nos reunimos a cada 10, 15 dias, para colocar em pauta alguns assuntos e não acumular muito. Para que eu fale do momento, por parte da direção de passar confiança ao trabalho. A gente encaminha confiança aos atletas. Reunião com o presidente acontece com um pouco menos de frequência. Presidente faz cobranças e a gente busca responder à medida que é questionado. Mas sempre passando bastante confiança", finalizou.