Grêmio: Roger Machado terá reunião sobre futuro no clube
Sportbuzz
Roger Machado e o Grêmio vão discutir o futuro ainda nesta semana. No embarque da equipe para Porto Alegre, após o terceiro empate seguido na série B do Brasileirão, Denis Abrahão confirmou para os jornalistas presentes que vai acontecer uma reunião com o treinador. De acordo com o site "Globo Esporte", ele chegou a falar em "terapia de grupo".
Além disso, em direção as informações divulgadas pelo "GE", o vice-presidente do Grêmio confirmou que esse encontro entre a diretoria e Roger Machado vai acontecer. O treinador ainda não convenceu desde a sua chegada e acumula quatro jogos sem vencer na série B do Brasileirão. São três empates e uma derrota, rendimento que fez o Tricolor cair para quinta posição e ficar de fora da zona de acesso.
Depois do 0 a 0 contra o Vila Nova na última rodada da série B, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a pressão em cima do seu trabalho no clube. Segundo o treinador, a pressão em cima do seu trabalho é grande, mas deixou claro que procura fazer o melhor para o Tricolor na série B do Brasileirão.
É a premissa do futebol, é vencer. E quando não vence, com o passar dos maus resultados, quando vem com momento de instabilidade, obviamente que aumenta (a pressão). Mas faz parte. Só tem a pressão nesta magnitude porque estamos defendendo uma camisa com esse peso", afirmou.
Além disso, durante a partida contra o Vila Nova, parte da torcida do Grêmio gritou pelo nome de Renato Portaluppi. Denis Abrahão comentou sobre o tema e amenizou a pressão em cima de Roger Machado: "Escutei a torcida berrando o Renato, assim como escutei um torcedor que passou o jogo inteiro gritando termos de baixo calão. Faz parte. É momento, o torcedor quer ganhar".
Mais um empate do Grêmio...
Na tarde deste domingo, 29, o Grêmio entrou em campo para disputar a nona rodada do Brasileirão da Série B. Com o objetivo de se aproximar dos líderes, a equipe visitou o Vila Nova e voltou a apresentar dificuldades para buscar o gol. Assim, o duelo terminou com o empate em zero a zero, o que deixou o Tricolor no quinto lugar, com 13 pontos.