Grêmio sai na frente, toma empate, mas goleia lanterna do Gaúcho
Sportbuzz
O Grêmio venceu o Santa Cruz, lanterna do Campeonato Gaúcho, neste sábado, 17. A primeira etapa foi movimentada e contou com gols de Gustavo Nunes e Cristaldo para o Imortal, mas David e Jean Lucca empataram ainda antes do intervalo. Com isso, a equipe contou com o estreante Pavón para confirmar a vitória. No fim, o time desandou a fazer gols e ainda foi às rede com João Pedro,JP Galvão e André.
O primeiro tempo foi de muita emoção e gols na Arena do Grêmio. Começando o jogo a todo o vapor, o Tricolor logo abriu vantagem no placar com dois gols relâmpagos. O primeiro foi de Gustavo Nunes, que aproveitou sobra dentro da área e mandou para a rede. Três minutos depois Cristaldo recebeu do mesmo Gustavo dentro da área e apenas tocou para aumentar.
- Diego Costa brinca ao ser comparado com Suárez: “Vai ter que...”
Apesar disso, o time diminuiu o ritmo e permitiu o adversário, lanterna do campeonato, gostar do jogo e reagir. Ainda aos 24 minutos David acertou um belo chute no canto de Marchesín e conseguiu diminuir, para depois Jean Lucca deixar tudo igual no último lance antes do intervalo, para desespero do técnico Renato Gaúcho.
A segunda etapa não foi muito diferente e o Grêmio já partiu para cima na busca de voltar à frente do placar. Os estreantes Du Queiroz e Pavón entraram na partida e o argentino passou perto de balançar as redes em duas oportunidades, mas acabou não convertendo e mantendo a igualdade no placar.
- Auxiliar do Grêmio comenta possível chegada de Pavón: "Vai somar"
Apesar disso, na terceira ele não perdoou e fez o primeiro com a camisa do Imortal, ainda aos 21 minutos. A jogada começou com Pepê dando uma cavadinha para o meio da área e achando André, que brigou e rolou para trás, onde o camisa 21 fuzilou o gol adversário. No fim, ainda deu tempo de o lateral João Pedro e JP Galvão marcarem e fecharem a conta.
- Fora de casa, Grêmio empata com vice-lanterna do Gauchão, Ypiranga