Grêmio vence Bahia com gol nos acréscimos
Sportbuzz
Com gol nos acréscimos, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 1 na noite deste sábado, 01, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristaldo abriu o placar e Gustavo Martins sacramentou o triunfo da equipe de Renato Portaluppi; foi o primeiro gol do zagueiro pelo time gaúcho. Kayky descontou para a equipe da casa. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 04, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 26 pontos e manteve a vice-liderança da tabela de classificação. O time está a quatro do líder Botafogo, que joga contra o Vasco na sequência da rodada. Já o Bahia estacionou nos pontos, ocupando a 15ª colocação.
As equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 08, às 16h (horário de Brasília), o Bahia visita o Cuiabá na Arena Pantanal. No domingo, 09, às 18h30, o Grêmio enfrenta o líder Botafogo, na Arena.
O Jogo
A partida na Arena Fonte Nova começou animada, e Cristaldo abriu o placar para o time gaúcho aos oito minutos da primeira etapa. No lance, Suárez deu o passe para Villasanti na área, que ajeitou para o meio-campista finalizar firme para as redes: 0 a 1.
A vantagem do Grêmio, no entanto, durou até os 19 minutos, quando Kayky empatou para o Bahia. Após Thaciano lançar para Mingotti, Kannemmann tirou a bola em cima da linha depois da finalização do atacante na saída do goleiro, mas deu a sobra para o camisa 37 completar: 1 a 1. Com a igualdade no placar, o ritmo do jogo caiu, mas seguiu intenso.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Suárez chegou a balançar as redes, mas o gol não valeu por impedimento na jogada. O Grêmio quase marcou novamente aos 31 minutos, quando Vina bateu para fora com perigo. O Tricolor de Aço chegou a ter mais finalizações que o rival gaúcho, mas com poucos chutes no gol.
Aos 49 minutos da segunda etapa, nos acréscimos, Ferreira tabelou com Bitello e fez o cruzamento da esquerda para Gustavo Martins aparecer bem e empurrar para o fundo das redes: 2 a 1.