Grêmio vence Náutico e mantém invencibilidade na Série B
Sportbuzz
O Grêmio sufocou e venceu o Náutico por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 8, na Arena Tricolor, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi de domínio da equipe gaúcha, que acumulou chances claras desperdiçadas; mas a pressão deu resultado com gols de Ferreira e Bruno Alves.
Com o resultado, o Tricolor chegou ao 11º jogo de invencibilidade na competição nacional. O time de Roger Machado tem 29 pontos e se firmou no 5-4, já que abriu seis pontos para o Criciúma – que enfrenta o Vasco na sequência da rodada. Do outro lado, o Timbu sofreu a primeira derrota depois de quatro partidas e estacionou nos 18 pontos, na 16ª colocação.
CANAL - SPORTBUZZ:
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 17ª rodada da Série B do Brasileirão. No sábado, 16, às 16h30 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Tombense, novamente na Arena. No domingo, 17, às 16h (de Brasília), o Náutico recebe a Chapecoense, nos Aflitos.
O JOGO
O Grêmio sufocou no primeiro tempo e levou muito perigo ao Náutico. Aos oito minutos, Villasanti acertou a trave na primeira boa chegada da partida. O Tricolor acumulou chances perigosas, mas faltou pontaria. Aos 21, Gabriel Teixeira arriscou de fora da área e exigiu a defesa do goleiro Lucas Perri. Aos 24, o Náutico assustou em chute colocado de Victor Ferraz. A etapa seguiu com ataque contra defesa a favor do Tricolor.
A pressão do time da casa teve efeito aos 42 minutos da primeira etapa, com um golaço de Ferreira. Depois de receber o passe na entrada da área, o atacante do Tricolor tirou da marcação e bateu firme para acertar o ângulo: 1 a 0. Foi o primeiro gol da temporada de Ferreira.
O volume e a pressão do Grêmio na segunda etapa diminuiu, mas a equipe de Roger Machado seguiu superior e ditou o ritmo de jogo. Do outro lado, o Náutico não deu trabalho ao goleiro Gabriel Grando. Aos 32 minutos, o zagueiro Bruno Alves ampliou para o Tricolor em cabeceio: 2 a 0.