Grêmio x Corinthians: Alessandro tenta invadir sala do VAR
Sportbuzz
Gerente do Corinthians, Alessandro Nunes tentou invadir a sala do VAR na Arena, em Porto Alegre, após a expulsão de Bruno Méndez. O jogador do Timão recebeu o vermelho por dura entrada na jogada seguinte ao lance de um possível pênalti no lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Os dois lances revoltaram a delegação alvinegra. Com um a menos desde os dez da primeira etapa, o Timão buscou a vitória por 1 a 0, com gol de Ángel Romero, e abriu sete pontos para a zona de rebaixamento.
Assista ao vídeo:
Em episódio registrado por jornalistas no túnel de acesso ao campo, Alessandro foi flagrado indo até a sala do VAR no intervalo da partida em Porto Alegre e uma pequena confusão foi iniciada. Ele e outros funcionários do Timão tentaram invadir o local, mas sem sucesso.
O espaço, no entanto, não recebia a equipe de arbitragem, de vídeo. A sala abriga apenas equipamentos da transmissão. A central que comada o VAR fica na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Entenda
Aos seis minutos do primeiro tempo, Matheus Bidu caiu na área do Grêmio em disputa com João Pedro. A arbitragem mandou o jogo seguir e, na sequência do lance, Bruno Méndez foi expulso por falta em Lucas Besozzi. O uruguaio levou o amarelo inicialmente, mas foi expulso após checagem no vídeo. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito do pênalti não marcado antes da expulsão.