Grupo de sócios envia carta contra a atual gestão do Flamengo
Sportbuzz
A atual fase do Flamengo não tem agradado a torcida rubro-negra. Nesta sexta-feira, 24, um grupo de sócios do clube divulgou uma carta para manifestar críticas contra a atual gestão, comandada pelo presidente Rodolfo Landim. No texto, direcionado a alguns dirigentes, os torcedores dizem que a diretoria é “viciada em amadorismo”.
No documento, o grupo de sócios, entre eles ex-presidente, destaca o pedido para uma reforça na estrutura do Fla, incluindo um novo diretor de futebol. A carta diz que o clube deve contratar para o cargo um dirigente de nível internacional e ainda pediu o fim do atual conselho de futebol, classificado como “conselhinho”.
Canal - SportBuzz:
“O Flamengo se consolidou como um modelo, o Clube Cidadão. Em 2019, a competência do Flamengo cidadão foi recompensada com a chegada de Jorge Jesus, que materializou uma temporada de sonhos”, diz um trecho da longa carta. “Lamentavelmente, junto com o vitorioso técnico, o profissionalismo, a competência e a transparência também deixaram o Flamengo. O Clube Cidadão, cumpridor das leis e dos contratos, respeitoso com o associado e consciente do seu papel na sociedade brasileira, foi, aos poucos, se perdendo”, acrescentou.
“Fora das quatro linhas, o Flamengo retrocedeu. Abandonando de forma voluntária alguns princípios consagrados na administração: moralidade; publicidade; impessoalidade; eficiência. Com a criação de novas vice-presidências, ressuscitaram uma prática já extinta no Flamengo, a de inchar o quadro do Clube para acomodar aliados, entre amadores e profissionais”, seguiu a carta.
Os sócios citam alguns nomes para reforçar suas críticas, como Márcio Braga, Eduardo Bandeira de Melo, Kleber Leite, Michel Asseff e Sérgio Veiga Brito, e também Marco Aurélio Asseff, Ricardo Hinrichsen e Walter Monteiro, candidatos de oposição na última eleição presidencial no clube, que resultou na manutenção do cargo de Landim.