Guardiola comemora classificação e rasga elogios a Haaland
Sportbuzz
O Manchester City venceu o RBLeipzig e garantiu, mais uma vez, vaga nas quartas de final da Champions League. O resultado de 7 a 0 teve como principal destaque ErlingHaaland, que fez cinco gols, com Gundogan e De Bruyne fazendo os outros, e decidiu a classificação da equipe inglesa. O adversário da próxima fase será definido em sorteio na próxima sexta-feira, 17.
Após a partida, Pep Guardiola, treinador do clube inglês, falou do que ele gostou da vitória expressiva e a classificação. “Tudo. O jeito que nós jogamos, a forma que trocamos passes, foi incrivelmente bom como conseguimos manter a posse de bola e enfrentar os problemas do jogo. Nós criamos os nossos problemas, mas, na maior parte do jogo, nós jogamos realmente bem”, disse.
- Haaland faz gols relâmpagos e web reage
Sobre Erling Haaland, Guardiola não poupou elogios e comentou sobre a atuação do atacante. “Ele fez isso (cinco gols) em poucos minutos, foi especial. Ele é um cara incrível. A mentalidade, a potência, ele é muito bom”, pontuou o treinador.
Apesar da grande vitória, o espanhol fez ressalvas sobre a campanha do City. Mesmo em outras edições, a equipe se acostumou a marcar muitos gols, mas continuou sendo eliminada com frequência. Como exemplo, Guardiola citou as eliminações para o RealMadrid, em 2022, e para o Tottenham, em 2019, duas ocasiões que o time foi bem ofensivamente, mas não foi suficiente para seguir na competição.
- Guardiola e craque do Manchester City desabafam sobre 'problema Haaland'
Por fim, o treinador pontuou que ter goleadores como Haaland é muito importante, mas não é determinante para vencer a Champions League, o objetivo do Manchester Cit na temporada. “A gente tem defensores. E também os jogadores que fazem muitos gols, a temporada toda”, finalizou Pep Guardiola.
- Haaland marca cinco gols na mesma partida e se iguala a Messi