Guardiola comemora vitória, mas mantém os pés no chão: “Veremos”
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 26, o Manchester City atropelou o Arsenal pela 33ª rodada da Premier League. O confronto aconteceu no Etihad Stadium e terminou com o placar de 4 a 1 favorável aos Citizens. Sendo assim, a equipe comandada por Pep Guardiola encurtou a distância para apenas dois pontos para o líder da competição.
No entanto, o City conta com duas partidas atrasadas no campeonato e, caso conquiste duas vitórias, pode abrir uma vantagem de quatro pontos na liderança. Após a goleada sobre o Arsenal, Pep Guardiola abriu o jogo sobre o momento de sua equipe e reiterou a importância das próximas partidas pela Premier League.
- Pressão e Ramsdale brilhante: 1º tempo de Manchester City x Arsenal
“Os próximos três jogos são muito importantes. Fulham no domingo, o que o Marco Silva fez é inacreditável, depois de dois jogos em casa contra o West Ham e o Leeds, estes três jogos vão ditar”, disse o treinador espanhol. Dentre esses confrontos citados, apenas contra o West Ham é um compromisso atrasado, válido pela 28ª rodada da competição.
Sobre a vitória e atuação do City, Guardiola se derreteu por Haaland, que marcou um gol e distribuiu duas assistências na partida. “Erling (Haaland) é uma ameaça incrível… em uma temporada anterior com um falso nove jogamos muito diferente, mas sua conexão com Kevin (De Bruyne) é extraordinária e tentamos hoje usá-la o máximo possível”, disse.
- Bernardo Silva, do City, enaltece Haaland: “Mesma mentalidade do...”
Por fim, Pep Guardiola não se deslumbrou com a vitória contra o líder, mesmo com uma trajetória encaminhada, manteve os pés no chão. “A realidade é que estamos atrás do Arsenal, eles estão dois pontos à nossa frente, jogo a jogo, veremos o que acontece”, finalizou o treinador do Manchester City.
- Freguês de Guardiola, Arsenal tem retrospecto assustador contra City