Guardiola comenta recordes na Inglaterra: "Desculpa aos haters"
Sportbuzz
O técnico Pep Guardiola tem se preocupado com algumas atuações de seu time, o Manchester City, nas últimas semanas, mas ainda assim garante que o futebol apresentado pela equipe nas últimas temporadas "estará nos livros de história". A questão foi levantada em entrevista coletiva, e o espanhol fez questão de pedir desculpas "aos haters", ironicamente.
"Sinto muito, para os nossos haters, estaremos nos livros da história da Premier League. Aquele time e o que fizemos, inegável. Quão bem nós fizemos, os recordes quebrados, muitas coisas com consistência, jogando em bom nível", falou o treinador ao lembrar dos inúmeros recordes quebrados em suas seis temporadas na Inglaterra.
- O motivo de Guardiola atacar o elenco do Manchester City após goleada
No período, foram quatro títulos da liga nacional, além de conquistas de Copas do país. Além disso, recorde de pontos e gols na Premier League agora detém ao City, que também conseguiu sua primeira final de Champions League, que perdeu para o Chelsea. Diante de tantas vitórias, Guardiola teme que a "fome" dos jogadores possa estar menor, o que causaria sua saída.
"O presidente sabe, eu quero estar aqui. Caso contrário, não renovaria [o contrato]. Mas se eu perder o time ou alguma coisa, não posso estar aqui. Aqui as pessoas não esperam. Mas é o passado, o agora está aqui e nossa torcida quer o segundo tempo (contra o Tottenham) com mais intensidade. Você sabe, e é isso que temos que encontrar", completou.
- City tem reação extraordinária e vence o Tottenham de virada
Mesmo com dois revés duros em sequência, o time tem conseguido uma boa reação e voltou a ter bons resultados. Depois da virada sobre o Tottenham, citada acima, o City ainda venceu o Wolves por 3 a 0, em jogo difícil até Haaland aparecer e fazer os tentos do jogo. O próximo compromisso será contra o Arsenal, pela Copa da Inglaterra.
- Manchester City é eliminado na Copa da Liga, e Guardiola detona