Home
Esportes
Guardiola elogia Pelé, mas afirma: Messi é o meu favorito”
Esportes

Guardiola elogia Pelé, mas afirma: Messi é o meu favorito”

publisherLogo
Sportbuzz
30/12/2022 18h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15357869/original/open-uri20221230-17-1qf43c?1672426975
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A morte de Pelé movimentou o mundo do futebol, que se encheu de homenagens e aumentou ainda mais a discussão de quem é o maior jogador de todos os tempos. Um dos mais importantes técnicos da atualidade, Pep Guardiola comentou sobre a discussão e não exitou em escolher Messi para o posto, mas sem deixar de exaltar a história do brasileiro.

Claro, para quem viu Pelé, para os brasileiros, imagino, Pelé é o maior de todos os tempos. Eu entendo. Para os argentinos é Di Stéfano, Maradona, Messi... Cada um tem a própria opinião. Isso é bom, não significa que um é melhor que o outro“, e continuou: “Eu sempre digo que Messi é o meu favorito porque estive com ele, e o que ele tem feito em 15, 16, 17 anos, é algo muito inesperado. Marcando 40 gols a cada temporada e ganhando tudo”.

  • Guardiola elogia Haaland, mas declara que astro ainda pode melhorar
Veja no Twitter
twitter

Perguntas de hoje para Guardiola sobre Pelé. A primeira: pic.twitter.com/Sc2udaE3pg

December 30, 2022

Apesar da escolha, Guardiola deixou claro que qualquer dúvida sobre a dificuldade de se jogar na época de Pelé deve ser extinta. Isso porque o espanhol afirma que os atletas se adaptariam à realidade atual por serem muito bons. Para completar, afirmou que o Rei poderia jogar em qualquer época da história.

Algumas pessoas falam que naquela época o ritmo era completamente diferente, que havia muito mais espaços... Se jogassem hoje, os jogadores se adaptariam ao ritmo e aos espaços facilmente porque eram muito bons. Esse nível de jogador controla o jogo, é muito intuitivo, habilidoso, tem muita força mental e tudo mais”, seguiu para completar: ''Ele (Pelé) poderia jogar em qualquer geração”.

  • Guardiola se derrete por Messi após Copa do Mundo e cria polêmica
Guardiola treinou Messi por três temporadas
Guardiola treinou Messi por três temporadas / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que Guardiola treinou o Messi no Barcelona por três temporadas, tendo sido talvez o auge do argentino em sua carreira, apesar de seguir ganhando títulos até os dias de hoje. O treinador venceu duas Champions League com seu camisa 10 e não conseguiu mais por enquanto em sua carreira.

  • Chelsea domina e vence Bournemouth na volta da Premier League

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também