Home
Esportes
Guardiola fala sobre legado no Manchester City: “As pessoas vão lembrar”
Esportes

Guardiola fala sobre legado no Manchester City: “As pessoas vão lembrar”

publisherLogo
Sportbuzz
16/05/2023 18h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15556975/original/open-uri20230516-18-18obtfn?1684261031
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 16, Pep Guardiola atendeu a entrevista coletiva, na véspera da partida de volta contra o Real Madrid, válida pela semifinal da Champions League. Junto com o treinador, o lateral-direito Kyle Walker também respondeu algumas perguntas da imprensa sobre o confronto. No entanto, o comandante falou sobre alguns assuntos que vão além do jogo.

Em certo momento da coletiva, Pep Guardiola respondeu sobre o legado que irá deixar no Manchester City. “O legado é que eles viveram grandes momentos por muitos anos. E o legado é que as pessoas vão lembrar que marcamos muitos gols, que eles marcaram poucos. E que conquistamos muitos títulos”, garantiu o técnico espanhol.

  • Antes de City e Real Madrid, Walker revela 'trauma' com Vini Jr

Ainda sobre esse tópico, o treinador afirmou que desfrutou todos esses anos da melhor maneira, induzindo que, independente do resultado que tiver contra o Real Madrid, está realizado com o que foi feito. “Nesses anos aqui eu me diverti muito. É como um bom livro. E talvez na Europa as pessoas não vejam nada disso, mas aqui eles se divertiram muito. Isso é um legado”, disse.

Desde seu título em 2011, quando ainda comandava o Barcelona, Pep Guardiola não conseguiu voltar a levantar a taça da Champions League. Neste período, o treinador já foi derrotado em diversas fases da competição, mas pode voltar a disputar uma decisão, como aconteceu em 2021, quando o Chelsea se sagrou campeão em cima dos Citizens.

  • City goleia Everton e vê título da Premier League se aproximar
Pep Guardiola durante o treinamento do Manchester City (Crédito: Getty Images)
Pep Guardiola durante o treinamento do Manchester City (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, o treinador garantiu que é um sonho realizado estar de novo em uma semifinal, mas precisam trabalhar para avançar. E irão contar com o apoio da torcida. “Estaremos juntos nos momentos difíceis, porque vamos sofrer. Sei que a torcida estará com nós. Eles não nos deixarão sozinhos. Nos momentos difíceis eles estarão conosco", finalizou.

  • Antes de City e Real Madrid, Ancelotti toma atitude polêmica

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também