Home
Esportes
Guardiola rasga elogios ao Fluminense antes da final do Mundial de Clubes
Esportes

Guardiola rasga elogios ao Fluminense antes da final do Mundial de Clubes

publisherLogo
Sportbuzz
21/12/2023 17h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15950491/original/open-uri20231221-56-ra33tn?1703179807
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 21, na véspera da final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola atendeu uma coletiva de imprensa e respondeu perguntas sobre o duelo entre Manchester City e Fluminense. Além de elogios a equipe brasileira, o treinador estava acompanhado do lateral-direito Kyle Walker, que cobrou respeito da imprensa internacional com os adversários.

“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, disse Guardiola sobre a equipe de Fluminense.

  • Jogador do Manchester City elogia Abel Ferreira, do Palmeiras: “Admiro”

Walker, por sua vez, foi perguntado sobre uma reportagem do ‘Telegraph’, que comparou o Fluminense com um time de aposentados, por conta da idade avançada de alguns de seus principais jogadores. O lateral não concorda com essas afirmações e garante que os Citizens estão focados para levar o jogo a sério.

“Idade é apenas um número para mim. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos”, afirmou o jogador sobre a publicação do jornal inglês.

  • Diniz mostra confiança no Fluminense contra o Manchester City: “Sonhar”
Kyle Walker na partida entre Manchester City e Urawa Reds
Kyle Walker na partida entre Manchester City e Urawa Reds (Crédito: Getty Images)

Por fim, Guardiola falou sobre os desfalques de Haaland, De Bruyne e Doku, que estavam inscritos, mas foram cortados de última hora. “Se acham que sem Haaland e De Bruyne, eles têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos ter uma boa performance e vencer a final”, finalizou.

  • Fluminense x City: final do Mundial de Clubes na sexta-feira? Entenda

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também