Guardiola segura Haaland em comparação com lenda do Manchester City
Sportbuzz
O Manchester City e Guardiola possuem grandes expectativas para Haaland. O centroavante chegou nesta temporada ao clube inglês e dá indícios de que não está com dificuldades para se adaptar à Premier League. Já são nove gols em cinco jogos disputados, artilheiro isolado da competição e as comparações com um ídolo do clube começam a surgir.
Talvez um dos maiores atacantes da história do Manchester City, Agüero deixou o clube recentemente e Haaland vem sendo comparado com o argentino. Muitos acreditam que o norueguês possa ser o substituto ideal para o antigo camisa 9 ou até mesmo melhor que a lenda do clube. Guardiola quer evitar qualquer tipo de pressão em cima do jovem.
Em entrevista coletiva, após a vitória 6 a 0 contra o Nottingham Forest, quando Haaland marcou o seu segundo hat-trick seguido, Pep Guardiola foi muito questionado sobre a comparação com Agüero. O técnico não quis gerar uma pressão ainda maior em cima do jovem artilheiro e destacou que cada um possui a sua história no futebol inglês e mundial.
"Sergio é uma lenda, ninguém pode roubar seu lugar no coração de todos os torcedores do City. Ele marcou o gol mais importante da história ou na história moderna. Mas é claro que Erling tem qualidade para chegar lá, portanto não se trata dele ou de Sergio. Sergio é Sergio é o que este cara fez neste clube é incrível. O City é o que é graças a personalidade e especialmente aos gols que Sérgio já fez", afirmou.
Guardiola está satisfeito com o ataque do Manchester City!
Acho que o que ele (Haaland) quer é ganhar os títulos. Se os recordes e os gols ajudarem nisso, ótimo. Recordes e gols não ganham títulos, acho que ele quer fazer parte disso. Por mais que joguemos melhor, isso lhe dá chances de marcar gols", afirmou. Guardiola ainda aproveitou para valorizar Álvarez e seu trabalho ofensivo no Manchester City.
"O que ele (Haaland) fez na Noruega, Áustria, Alemanha, ele começou a fazer aqui. Ele é talentoso, nós sabíamos disso e hoje vimos Julian também. Temos dois atacantes incríveis com um senso incrível de marcar gols", seguiu. Guardiola ainda completou as suas respostas sobre Haaland e Álvarez com mais elogios a adaptação rápida da dupla ao futebol inglês.