Home
Esportes
Gui Khury abre o jogo sobre pressão e avalia cenário do skate
Esportes

Gui Khury abre o jogo sobre pressão e avalia cenário do skate

publisherLogo
Sportbuzz
07/10/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15236913/original/open-uri20221007-17-pb89a2?1665158658
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Poderíamos chamar Gui Khury de promessa? Sim! Mas o talento do garoto de 13 anos já o fez ser uma realidade dentro do skate mundial e o futuro empolga todos os amantes do esporte. Com recordes, manobras inéditas e conquistas para lá de importantes, o atleta não quer parar por aqui e se mostra pronto para seguir brilhando.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Gui Khury abriu o coração ao falar sobre a intensa disputa no cenário do skate brasileiro, surpreendeu ao revelar que não sente pressão para buscar os resultados e ainda projetou a participação no STU do Rio de Janeiro, que acontece neste final de semana e promete agitar tudo. Confira abaixo o bate-papo com o talento de Curitiba

 

P: A disputa do STU contou com grandes nomes do skate. Como tem sido buscar resultados diante de tantos talentos?

R: Na verdade, quando estou andando de skate eu não fico pensando no resultado, penso em dar o meu melhor e acertar as manobras. Mas estou muito feliz com meus resultados, eu comecei a competir no Park no ano passado (2021) e esse ano acabei de ficar em segundo lugar na etapa em Recife do STU e terminei em terceiro no geral, foi muito maneiro!

P: Você tem total domínio do Vertical e segue brilhando no Park. O que ainda falta para que o sonho das Olimpíadas se realize? Como tem avaliado sua evolução desde que passou a competir no Park?
 
R: Ah, agora preciso classificar né (risos). Eu sempre gostei de andar no Park também, e aí competi na Liga Amadora de Bowl (LAB) e no STU ano passado também e esse ano. Essas competições que participo me ajudam muito na minha evolução, eu sinto que ganhei mais confiança também.

Gui Khury andando de skate
Gui Khury segue voando alto nas pistas de skate (Crédito: Pablo Vaz)

 

P: Como você vem projetando as disputas neste final de ano? Quais são os planos visando as próximas competições?

R: Agora no começo de outubro vou competir no STU Open no Rio de Janeiro, e depois vou para o mundial de Vert, na Argentina. Ah, o plano é sempre treinar bastante para acertar as manobras, competir bem e me divertir!  E outro plano, claro, é me preparar pra tentar ir para Paris.
 
P: Com ainda mais destaque, como tem sido lidar com a pressão por resultados?

Ah, eu fico tranquilo, na verdade sinto mais a adrenalina de quando estou ali andando e gosto muito de sentir a vibe da galera. Os eventos de skate são sempre bem legais, a galera toda junta é irado!

P: O que ainda podemos esperar de você no cenário do skate mundial? Alguma manobra diferente vem aí?

R: Pode esperar bastante coisa porque eu ainda vou andar muito de skate (risos). Mas eu penso muito nas Olimpíadas e no X-Games, que é um dos campeonatos mais importantes e que eu ganhei 5 medalhas e quebrei alguns recordes. Quem sabe não consigo mais um recorde em algum desses eventos, né? Vamos ver! E sobre a manobra diferente, sempre tem também, tô treinando algumas aí (risos).


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também