Home
Esportes
Gui Khury brilha na Argentina e é vice-campeão mundial de Vert
Esportes

Gui Khury brilha na Argentina e é vice-campeão mundial de Vert

publisherLogo
Sportbuzz
01/11/2022 19h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15276022/original/open-uri20221101-17-11tl1kn?1667331049
©Reprodução / Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fenômeno do skate, Gui Khury conquistou na última segunda-feira, 31, a medalha de prata no Mundial de Vert, disputado em Buenos Aires, Argentina. Ao cravar 254,65 na soma das seis baterias da final, Gui foi o brasileiro mais bem colocado, a apenas 1,96 pontos do francês Eduard Damestoy, que terminou em primeiro.

Depois de se classificar em primeiro lugar para as finais, com 83,83 pontos, o skatista de apenas 13 anos teve um desempenho de gala na disputa pelo título. Ovacionado pelo público presente toda vez que chegava sua vez de dropar, Gui Khury se mostrou à vontade para arriscar suas principais manobras, com muita precisão na execução.

 

Com o resultado, o jovem atleta conquistou uma medalha inédita em sua carreira, que já conta com três recordes no Guinness World Records, além de sua vitória no Vert Battle 2022 e cinco medalhas no X-Games, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Por meio da assessoria, Gui Khury vibrou com a conquista.

Foi uma experiência incrível! Mais uma medalha pra conta, conquistada fazendo o que eu mais amo fazer na vida!”, comemorou em tom humorado.
Gui Khury em evento da Red Bull
Gui Khury em evento da Red Bull (Créditos: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

 

A terceira etapa do Vert Battle irá acontecer em Madureira, no Rio de Janeiro, no dia 12 de novembro. Caso seja confirmada a sua participação, provavelmente será a última competição do ano em que irá participar. Depois disso, o skatista mira cada vez mais no sonho de estrear nas Olimpíadas de Paris 2024.

SOBRE GUI KHURY!

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéros e giros em mega pistas. Hoje, com 13 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos e recordes mundiais.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também