Gui Santos brilha novamente e atinge novo recorde na NBA
Sportbuzz
Na última quinta-feira, 23, Gui Santos seguiu fazendo história na NBA. O brasileiro brilhou em quadra na vitória do Golden State Warriors sobre o Chicago Bulls, consolidada com o placar de 131 a 106. No confronto, o ala superou o próprio recorde pessoal no box score.
Anteriormente, Gui Santos havia cravado 16 pontos no revés recente contra o Sacramento Kings. Desta vez, o brasileiro conseguiu a marca de 19 pontos, além de ter contribuído com sete rebotes. Vale chamar atenção para o seu aproveitamento em bolas do perímetro também: o jogador acertou cinco das seis tentativas de três e ainda teve duas assistências.
O resultado garantiu novas médias para o brasiliense na liga. Agora, Gui Santos ostenta 4.1 pontos e 2.4 rebotes em cerca de 11.5 minutos por noite. Vale destacar que o atleta entrou recentemente no esquema de rotação do elenco. Desde que passou a ser considerado, o ala fatura médias de 8.9 pontos, 4.4 rebotes e 56.7% de acerto em bolas do perímetro.
A disparada do brasileiro vem em um momento oportuno para a franquia. O Golden State Warriors havia perdido seis dos nove embates anteriores e segue fora da zona de repescagem para os playoffs. Na sequência, a equipe californiana enfrentará o Los Angeles Lakers, neste sábado, 25.
Curry se derrete por Gui Santos
Gui Santos vem chamando a atenção de Stephen Curry e da NBA, especialmente após sua estreia como titular pelo Golden State Warriors. Recentemente, em partida contra o Minnesota Timberwolves, ele contribuiu para vitória apertada de 116 a 115, destacando-se tanto pela energia quanto pela dedicação em quadra. Assim, o ‘Brinquedinho Assassino’ rasgou elogios ao brasiliense.
“Ele joga com esforço. É tudo que você pode pedir a ele. Ele está descobrindo qual é o papel dele e como pode ajudar o time. Honestamente, acho que ele é o cara que mais trabalha no time. E isso se destaca. À medida que ele vai ganhando experiência, é legal ver ele fazer algo que chamamos de ‘controlar o incontrolável’. Ele faz isso consistentemente. Ele vai ser recompensado por isso, e o nosso time será beneficiado”, afirmou Curry em coletiva.