Guilherme Arana quer retomar boa fase na Seleção Brasileira
Sportbuzz
Pouco tempo após completar um ano de sofrer uma grave lesão no joelho, Guilherme Arana está de volta à Seleção Brasileira. Em 2022, o lateral-esquerdo foi convocado em diversas ocasiões e era cotado para disputar a Copa do Mundo, mas a contusão complicou os planos do jogador. Assim, após o corte de Caio Henrique, o atleta do Atlético-MG voltou a ser chamado para jogar pela Amarelinha.
Além do retorno à Seleção, Guilherme Arana completa a segunda lista de Fernando Diniz como treinador interino da equipe. Inclusive, a posição defensiva pelo lado esquerdo foi bem desfalcada nesta convocação, pois Caio Henrique e Renan Lodi, incialmente convocados, tiveram que ser cortados para a entrada do jogador do Galo e Carlos Augusto, da Inter de Milão.
- Guilherme Arana solta o verbo no Atlético-MG e faz aviso: "É muito fácil..."
“Feliz de estar aqui novamente, é uma oportunidade muito grande. Espero manter o nível em que o pessoal vem trabalhando, espero ter grandes oportunidades, fazer um bom trabalho para me firmar novamente na Seleção”, disse o lateral-esquerdo na chegada a Cuiabá, em apresentação da Seleção Brasileira.
Sobre o problema no joelho, Arana respondeu que o momento foi o mais complicado de sua carreira. “Mas já é página virada, estou feliz de estar aqui novamente, é uma outra oportunidade, com outra comissão. Venho aqui para ajudar a equipe e manter a regularidade que o pessoal que já passou por aqui deixou”, afirmou.
- De volta à Seleção, Diniz explica escolha por substitutos
Por fim, o lateral-esquerdo foi questionado sobre a oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz e se mostrou ansioso para ter esse contato mais próximo. “A gente acompanha pela televisão o temperamento dele, a forma como ele trabalha, é um excelente treinador, está na final da Libertadores por merecimento. É uma satisfação estar aqui e poder trabalhar com ele”, finalizou Guilherme Arana.
- Seleção Brasileira sofre terceiro corte após lesão de Vanderson