Guto Ferreira deixa o Ceará, que vê acesso para Série A mais distante
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 29, Guto Ferreira deixa o comando do Ceará. A decisão do clube vem após o empate em 2 a 2 com o Tombense, pela 25ª rodada da Série B. O Vozão precisa de 11 vitórias em 13 jogos para garantir um possível acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Guto deixa o comando do clube nordestino sem conseguir vencer fora de casa durante todo o campeonato. No total, o treinador ficou no Ceará por 11 jogos, conquistando três vitórias, cinco empates e três derrotas. O clube confirmou através das redes sociais a demissão do técnico.
- Elenco do Ceará recebe “bicho” após vencer a Copa do Nordeste; veja
“O Ceará já trabalha na busca de um novo nome para comandar a equipe e deseja a Guto Ferreira muito sucesso na continuidade de sua trajetória profissional”, anunciou o Vozão. Ainda nesta terça-feira, 29, o Ceará teve o muro de sua sede pichado em protesto contra a má fase do time. “Time lixo” e “Fora diretoria” foram algumas das frases que foram gravadas nos muros do Centro de Treinamento.
Na Série B, o Ceará soma 35 pontos, seguindo no meio de tabela, na 11ª posição do campeonato. Guto Ferreira chegou depois da demissão de Eduardo Barroca, que substituiu Gustavo Morínigo. O treinador foi anunciado em junho deste ano, na época, o clube somava 21 pontos e lutava para chegar perto do G-4. Agora, as chances de acesso são de 6%.
- Magno Alves, ex-Fluminense, sofre golpe milionário com criptomoedas