Há 61 anos, Wilt Chamberlain fazia jogo histórico pela NBA
Sportbuzz
O lendário Wilt Chamberlain entrava para a história da NBA há exatos 61 anos atrás, pois foi em um 02 de março de 1962, vestindo a camisa do Philadelphia 76ers, o pivô anotou nada mais do que 100 pontos em uma única partida, contra o tradicional New York Knicks. Além disso, muitos outros recordes foram quebrados naquele jogo.
Os 100 pontos, marca que permanece na NBA como a de mais pontos em uma única partida, Chamberlain também foi o jogador com mais lances livres (28), arremessos tentados e convertidos (63/36) e mais pontos em um único tempo, anotando 59 apenas nos dois últimos quartos de jogo.
Como se não bastasse o jogo de 100 pontos, Wilt Chamberlain estava inspirado naquela semana, pois além do jogo contra os Knicks, os 76ers jogaram mais três vezes, contra o Chicago Bulls, o St. Louis Bombers e novamente os Knicks. Ao final de cada duelo, o pivo de número 13 anotou, 61, 65 e 67 pontos, respectivamente.
Ao longo da sua carreira, Wilt Chamberlain dominou a sua geração da NBA e reinventou a forma de se jogar basquete. Com 72 recordes quebrados ao todo, o pivô que também jogou pelos Warriors e Lakers marcou época na liga norte-americana e até hoje possui as melhores médias de temporadas.