Home
Esportes
Há dois meses do início, Mundial sub-20 fica sem país-sede
Esportes

Há dois meses do início, Mundial sub-20 fica sem país-sede

publisherLogo
Sportbuzz
29/03/2023 19h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15486271/original/open-uri20230329-18-1llxpr3?1680117333
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois do título Sul-Americano sub-20, o Brasil segue expectativa para o início do Mundial da categoria, que começa no fim de maio, mas que não tem mais sede definida. Depois de um posicionamento da Indonésia, para não liberar que Israel jogasse a competição, a FIFA tirou o país de como país-sede do torneio.

Além disso, a entidade máxima do futebol mundial explicou que não via o país pronto o suficiente para receber a competição, que contará com 24 seleções, e não teve uma nova sede anunciada. Vale lembrar que a Seleção Israelense faz parte da UEFA (entidade europeia de futebol), apesar de fazer parte do Oriente Médio, geograficamente.

  • Andrey Santos provoca, e argentinos respondem: "Sabemos como terminou" 

A briga aconteceu por causa de diferenças políticas entre os países, já que a Indonésia é um dos que não considera Israel como estado independente. Em entrevista nesta terça-feira, 28, o presidente indonésio Joko Widodo falou publicamente sobre o assunto, afirmando que a permissão para que a seleção jogasse não alteraria o posicionamento político.

  • Confusão e título: Brasil vence Uruguai e é campeão do Sul-Americano 
Brasil foi campeão Sul-Americano da categoria
Brasil foi campeão Sul-Americano da categoria / Créditos: Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Veja a nota divulgada pela FIFA:

"Após a reunião de hoje entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, a FIFA decidiu, devido às circunstâncias atuais, remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível, com as datas do torneio permanecendo inalteradas. Sanções potenciais contra o PSSI também podem ser decididas em um estágio posterior. A FIFA gostaria de destacar que, apesar desta decisão, continua empenhada em ajudar ativamente o PSSI, em estreita cooperação e com o apoio do governo do presidente Widodo, no processo de transformação do futebol indonésio após a tragédia ocorrida em outubro de 2022. Membros da equipe da FIFA continuarão presentes na Indonésia nos próximos meses e fornecerá a assistência necessária ao PSSI, sob a liderança do presidente Thohir. Uma nova reunião entre o presidente da FIFA e o presidente da PSSI para mais discussões será agendada em breve".

  • Artilheiro, Andrey comemora título do Sul-Americano Sub-20 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também