Haaland admite surpresa por seu desempenho no Manchester City
Sportbuzz
Chegando perto dos últimos jogos de sua primeira temporada no Manchester City, Erling Haaland recebeu seu primeiro troféu individual pelo clube. Após números expressivos, o atacante foi eleito o melhor jogador que atua na Inglaterra, contando com a votação de jornalistas. A premiação foi promovida pela FWA (Associação de Cronistas de Futebol).
Após vencer o prêmio, o artilheiro disse que tinha convicção que teria bom desempenho no clube inglês, mas que se surpreendeu com seus próprios números. “Eu não tinha dúvida de que ia performar, jogando em um bom time. Então, não tinha dúvidas, sendo honesto”, afirmou o camisa 9 do Manchester City.
- Confira a lista dos 10 centroavantes mais caros do mundo
Em sequência, Haaland foi perguntado sobre a quantidade de gols marcados, que supera o número de partidas disputadas. “Eu não esperava tantos (gols), mas esperava marcar. No ano passado, o City marcou 100 gols. Então, esperava vir e marcar. Esperava, mas não tanto (risos)", confirmou o centroavante.
Além de falar sobre suas marcas individuais, Haaland também comentou sobre a temporada espetacular que o Manchester City está vivendo, podendo alcançar uma inédita tríplice coroa na história do clube. “É realmente uma questão de jogar jogo a jogo. Não gosto de me concentrar no futuro ou no passado. Gosto de viver o momento e gosto de ver jogo a jogo”, afirmou o norueguês.
- Abraço entre Vini Jr e Haaland agita web: “Melhores do mundo”
Como era esperado, o atacante também sobre a final da Champions League. Haaland afirmou que é “bom” ser considerado favorito, como está acontecendo com Manchester City sob a Inter de Milão. “É bom sermos favoritos porque significa que temos qualidades. Temos que atacar o jogo à nossa maneira, jogar o nosso futebol. E no final veremos quem ganha”, concluiu.
- Guardiola relembra eliminação, exalta equipe e mantém o foco