Home
Esportes
Haaland explica gol acrobático e comenta ‘lei do ex’ na Champions
Esportes

Haaland explica gol acrobático e comenta ‘lei do ex’ na Champions

publisherLogo
Sportbuzz
14/09/2022 22h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15201105/original/open-uri20220914-18-129sef2?1663194937
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Erling Haaland anotou um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Borussia Dortmund, por 2 a 1, em seu reencontro com o clube alemão na Champions League. O atacante norueguês fez valer a ‘lei do ex’ e mandou a bola na rede após um lindo passe de Cancelo. O camisa 9 precisou se esticar todo no alto para completar para o gol.

Em entrevista após o confronto desta quarta-feira, 14, Haaland explicou o lance acrobático: “Acho que eu tenho as pernas muito longas. Foi um gol muito bom”, disse ao “TNT Sports”. O jogador ainda celebrou a vitória em seu primeiro jogo contra o ex-time. Ele chegou ao City nesta temporada, negociado pelo Dortmund.

“Foi uma partida especial para mim, muitas emoções, grandes amigos. Eu sabia que tinha que focar e estar pronto para fazer as coisas que eu tinha que fazer contra o meu ex-time. Foi um jogo bastante emotivo”, acrescentou o atacante, que chegou ao terceiro gol na Champions League e está empatado com Mbappé (PSG) e Lewandowski (Barcelona) na artilharia do torneio.

De virada, City vence Dortmund e se isola na liderança

Nesta quarta-feira, 14, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund, no Etihad Stadium, para a partida da segunda rodada da Champions League. O placar final foi de 2 a 1, com gols de John Stones, Haaland e Jude Bellingham. Com a vitória, o City abre vantagem na liderança o grupo, com seis pontos.

Haaland decide não comemorar gol da vitória, em respeito a ex-clube
Haaland decide não comemorar gol da vitória, em respeito a ex-clube (Créditos: Michael Regan / Getty Images)

 

Mesmo saindo com a derrota, o Borussia Dortmund fez uma grande partida na Inglaterra. Defensivamente, cometeu apenas um grande erro, que custou o segundo gol. Já no ataque, criou chances de perigo e manteve a consistência durante os 90 minutos. A torcida, que é conhecida por ser uma das melhores do mundo, cantou muito até o apito final.

O City, por sua vez, garante a liderança do grupo, após a goleada na primeira rodada, contra o Sevilla. Erling Haaland é o artilheiro do time até aqui, com três gols marcados. A equipe mostra que não só cria bastante, mas tem um estilo de jogo intenso e, diferente da primeira etapa, conseguiu levar muito perigo aos adversários.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também