Haaland faz gol deitado, e City vence Southampton na Premier
Sportbuzz
Na manhã deste sábado, 26, Haaland voltou a ser protagonista com a camisa do Manchester City. Na disputa da nona rodada da Premier League, o artilheiro balançou as redes e comandou a vitória por 1 a 0 diante do Southampton. Assim, com os três pontos atuando dentro de casa, os Citizens assumiram a liderança provisória do campeonato, com 23 pontos, já que o Liverpool joga apenas neste domingo, 27.
Haaland começou voando
Logo aos quatro minutos, o City saiu na frente do placar. Após boa jogada pela esquerda, Matheus Nunes cruzou e encontrou Haaland. Caindo depois de brigar por posição com o zagueiro, o camisa nove se desvencilhou da marcação e finalizou já deitado no gramado. 1 a 0.
Com o domínio do jogo, o Manchester City seguiu buscando o segundo gol. Aos oito minutos, Savinho tentou deixar o dele, mas chutou fraco e mandou nas mãos do goleiro. Aos dez, Matheus Nunes arriscou e também ficou no quase. Por outro lado, o Southampton se defendeu bem e ameaçou os donos da casa antes do intervalo. Aos 46, Archer arrancou em contra-ataque, finalizou na saída de Ederson e acertou o travessão.
O segundo tempo foi de maior administração para os mandantes, que já tinham um bom resultado pensando na liderança provisória da competição. Mesmo assim, a posse de bola tradicional só foi aumentando as oportunidades se acumularam nos minutos finais. A melhor das chances foi de Haaland, que poderia ter feito seu segundo no jogo, mas viu o goleiro adversário sair bem para abafar e impedir uma finalização limpa.
Assim, a partida se manteve com o placar mínimo de 1 a 0 para os favoritos, que vão para a primeira colocação na tabela, ultrapassando o Liverpool, que ainda joga na rodada, como citado anteriormente. Enquanto isso, o Southampton segue em situação complicada na parte de baixo, tendo conquistado apenas um ponto até aqui, nos nove jogos que disputou, amargando a lanterna.
City na etapa final
De volta para o segundo tempo, o City passou a acelerar as ações para furar o bloqueio defensivo do Southampton. Dessa forma, logo no primeiro minuto, Foden arrancou pela intermediária e arriscou finalização, que tirou tinta da trave. Aos três, Gvardiol teve boa oportunidade após cobrança de falta, mas a defesa afastou para escanteio. Na sequência, Haaland cabeceou e viu o zagueiro tirar em cima da linha.
Empolgado em busca do segundo gol, o Manchester City passou a pressionar cada vez mais. Aos seis minutos, Haaland perdeu outra grande chance. Na pequena área, o artilheiro recebeu de Savinho, mas chutou para fora, quase sem goleiro.