Hamilton justifica falta de desempenho em primeiro dia no Japão
Sportbuzz
Durante os treinos livres para o GP do Japão realizados na madrugada de sexta-feira (22), LewisHamilton voltou a enfrentar dificuldades com o W14. O heptacampeão, que observou seu colega George Russell conquistar o quinto lugar no dia, confessou que não teve confiança no carro e, como resultado, não conseguiu avançar além da 14ª posição na tabela de tempos.
De acordo com o piloto britânico, o desempenho insatisfatório foi causado pelo superaquecimento dos pneus e pelo equilíbrio do W14. Portanto, Hamilton lamentou o rendimento apresentado. “Foi um dia muito desafiador para nós. Tive falta de confiança no carro e isso contribuiu para as nossas dificuldades. Foi difícil encontrar o equilíbrio certo e não conseguimos melhorar no final do TL2”, disse.
Ele ainda completou: “Os pneus estavam superaquecendo e isso nos deixou bem longe do topo da tabela de tempos. Sabemos que temos muito trabalho a fazer esta noite para melhorar o desempenho. Acredito que podemos fazer melhorias”, relatou Lewis.
Hamilton destacou que seu desempenho tem oscilado consideravelmente dependendo das características das pistas e lembrou que essa não é a primeira vez que enfrenta dificuldades durante um treino livre. Ele está confiante de que a equipe poderá encontrar uma solução para tornar o carro mais competitivo antes da sessão de classificação.
“Tivemos sextas-feiras semelhantes nesta temporada e voltamos mais fortes no sábado. Veremos amanhã se isso acontece novamente. Faremos um esforço esta noite para nos dar todas as chances de subir na tabela”, concluiu.
*com colaboração Savanna Machado