Home
Esportes
Hamilton se manifesta e envia mensagem a Vini Jr. após denúncia de racismo
Esportes

Hamilton se manifesta e envia mensagem a Vini Jr. após denúncia de racismo

publisherLogo
Sportbuzz
18/02/2026 13h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, utilizou suas redes sociais para prestar apoio direto a Vinícius Júnior após o brasileiro sofrer novos ataques racistas na Europa. O episódio ocorreu nesta terça-feira, 17, durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, no Estádio da Luz. Hamilton compartilhou uma nota oficial da CBF e reforçou sua postura contra a discriminação ao escrever: “Estamos com você, Vini Jr”

A confusão começou logo após o brasileiro marcar o gol da vitória. Ao comemorar, o camisa 7 recebeu cartão amarelo e foi alvo de queixas dos jogadores portugueses. O atacante argentino Gianluca Prestianni, do Benfica, foi apontado como o autor da ofensa. Segundo o volante Aurélien Tchouaméni, o adversário tentou se justificar alegando ter proferido um insulto homofóbico, e não racista.

O árbitro François Letexier paralisou o jogo por dez minutos em Lisboa. A tensão escalou com a torcida local, que passou a arremessar objetos e vaiar intensamente tanto Vinícius quanto Kylian Mbappé até o fim da partida.

Desabafo de Vini Jr. 

Indignado com a recorrência dos ataques, o craque do Real Madrid não poupou críticas aos agressores e às autoridades. “Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, declarou o jogador. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também