Heat x Celtics: NBA bate o martelo sobre falta polêmica no Jogo 6
Sportbuzz
A polêmica da reta final do Jogo 6 entre Miami Heat e Boston Celtics, pela decisão do Leste da NBA, foi encerrada neste domingo, 28. Em relatório divulgado, a liga apontou que nos últimos dois minutos duas faltas não foram marcadas; o documento ainda reforça que a chamada para a falta em Jimmy Butler, com três segundos restantes, foi correta.
O relatório informa que duas das 32 jogadas analisadas, dentro dos dois minutos finais, não foram marcadas pela arbitragem, como a invasão de Caleb Martin no garrafão em lance livre de Jaylen Brown e a falta Gabe Vincent sobre Jayson Tatum. O camisa 0 dos Celtics foi bloqueado e a bola voltou para a posse do Heat.
A liga alegou que a jogada de falta de Al Horford sobre Butler, que foi para três lances livres a três segundos para o fim do jogo, foi correta. No primeiro momento, o árbitro Josh Tiven assinalou a infração com 2,1 segundos restantes para dois lances livres, mas a jogada foi revisada.
O técnico Joe Mazzulla, dos Celtics, pediu o desafio da ação e a arbitragem reviu que a falta ocorreu a três segundos para o fim, acrescentando 0,9 segundos no tempo. O relatório também indicou que não houve condução de Butler na jogada.