Henrique Avancini é campeão mundial de ciclismo mountain bike
Sportbuzz
Neste domingo, 6, o ciclista brasileiro Henrique Avancini escreveu seu nome na história e conquistou a medalha de ouro na prova de ciclismo mountain bike do Campeonato Mundial. Após completar o percurso em pouco mais de quatro horas, o atleta ficou com o título da etapa que foi disputada em Glasgow, na Escócia.
Vale ressaltar que, apesar da dificuldade da conquista, essa não é a primeira vez que Avancini fica com o ouro nesta prova. Em 2018, o brasileiro também foi campeão, mas, naquela ocasião, no circuito em Auronzo di Cadore, na Itália. Além disso, em 2021, na categoria Short Track, o cliclista conta com uma medalha de prata e mais um resultado satisfatório.
- Mundial de Ciclismo 2023: confira a programação e onde assistir
A prova que é disputada pela modalidade nos Jogos Olímpicos, que acontecem no próximo ano, em Paris, é o cross country. No entanto, essa prova ainda não foi disputada neste Mundial, mas Henrique Avancini também está inscrito. Dessa forma, o brasileiro gera muita expectativa para poder se classificar e representar o país nas Olimpíadas.
Recebendo o Mundial de mountain bike desde o dia 3 de agosto, Glasgow, cidade escocesa, está reunindo todas as frentes do ciclismo, contando com os principais atletas do cenário mundial. Assim, essa é a primeira vez que modalidades como ciclismo de estrada, pista, mountain bike e BMX são disputadas nas mesmas datas e no mesmo local.
- Tour de France: 30 ciclistas se envolvem em acidente causado por fã
Tratando do título do Henrique Avancini, o brasileiro contou com dois europeus fechando o pódio da prova. Na segunda colocação, Martin Stosek, da República Tcheca, enquanto a medalha de bronze foi para a Alemanha, representada por Lukas Baum.
- Cachorro apronta cena bizarra e derruba campeão no Giro D'Itália