Henrique Dourado empurra árbitro e é punido severamente na China
Sportbuzz
Henrique Dourado foi punido severamente na China após empurrar o árbitro durante uma partida do Henan Songshan Longmen. Nesta sexta-feira, 26, a Federação Chinesa de Futebol divulgou qual será a punição para o atacante depois de toda a polêmica. Segundo o que foi publicado, o atleta vai ficar um ano sem poder jogar e terá de pagar cerca de 148 mil reais.
A Federação Chinesa de Futebol se pronunciou sobre a severa punição para Henrique Dourado e deixou claro que espera uma mudança de comportamento. A ideia é de que o respeito seja mantido nas partidas de futebol locais: "Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol".
Confira detalhes do motivo para a punição de Henrique Dourado!
Com a camisa do Henan Songshan, o brasileiro foi expulso com apenas 15 minutos do primeiro tempo após se envolver em confusão para lá de estranha com o juiz da partida diante do Wuhan River.Sem nenhum tipo de explicação, Henrique Dourado decidiu dar uma trombada no juiz Ning Ma, que comandava o duelo contra o Wuhan River.
Ainda no começo do jogo, o atacante correu em direção ao árbitro, que estava de costas, e deu um ‘encontrão’ no assoprador do apito. Após o lance, os dois caíram no gramado.A princípio, Henrique Dourado passou ileso do lance, mas o árbitro decidiu mudar de ideia e aplicou o cartão vermelho direto para o atacante brasileiro, que não gostou da decisão e saiu de campo bastante irritado. Nas imagens acima, a trombada é bastante nítida e deixa clara a ida do jogador na direção do juiz.