Herói do Manchester City, Rodri é eleito o melhor jogador da final
Sportbuzz
Rodri decidiu e foi o autor do gol que garantiu a vitória do Manchester City sobre a Inter de Milão, por 1 a 0, na final da Champions League neste sábado, 10. Após a decisão no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, o volante abriu o coração sobre o inédito título do clube inglês.
“Ainda não consigo acreditar. É impressionante especialmente sobre como se deu o jogo. Um primeiro tempo meu que foi horrível, mas o Guardiola me falou: ‘segue, insiste’. Eu precisava mudar de mentalidade e fiz isso. Consegui marcar o gol, lutamos até o fim. Corremos o risco do empate, mas lutamos e conseguimos”, disse em entrevista à TNT Sports.
Pensei em pegar forte na bola e deu certo”, completou sobre o lance do gol. O camisa 16 abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, em chutaço de fora da área.
Depois de bater na trave em 2021, o clube inglês faturou o título europeu - de forma invicta - pela primeira vez em sua história. A campanha da temporada 2022/23 ainda foi coroada com as conquistas da Premier League e da FA Cup, este último decidido contra o rival Manchester United.
“Muitas coisas passam pela cabeça. Depois de todo esse tempo jogando em alto nível, mas marcar um gol na final da Champions é uma coisa impressionante. Depois de muito trabalho duro. Quero agradecer a todo mundo”, finalizou Rodri.
O volante foi eleito o melhor jogador da final da Champions League. A votação foi realizada pelo Painel de Observadores Técnicos da Uefa. “Ele contribuiu com o gol da vitória num jogo muito equilibrado, e o seu envolvimento com o jogo do City entre as áreas foi essencial para o balanço do time”, explicou o painel da entidade europeia.