Home
Esportes
Holanda bate Polônia, mas adia classificação na Liga das Nações
Esportes

Holanda bate Polônia, mas adia classificação na Liga das Nações

publisherLogo
Sportbuzz
22/09/2022 20h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15214368/original/open-uri20220922-18-14l6x1r?1663879329
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Holanda pisou no gramado para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Liga das Nações e visitou a Polônia, que apenas cumpria tabela depois de ter sido eliminada na competição. Dessa forma, a Laranja Mecânica manteve a ótima fase, venceu por 2 a 0 e ficou ainda mais próxima da classificação.

E a vaga antecipada apenas não aconteceu depois do triunfo por conta do resultado obtido pela Bélgica, que derrotou País de Gales e continuou firme na luta por um espaço na próxima fase. Agora, as seleções vão se enfrentar na última e decisiva rodada da Liga das Nações, que acontece neste domingo, 25, às 15h45 (horário de Brasília).

Veja no Twitter
twitter

🇳🇱 Steven Bergwijn doubles Netherlands' lead 🤩#NationsLeague pic.twitter.com/KonYoKfcjo

September 22, 2022

O JOGO!

Mesmo atuando fora de casa, a Polônia tomou a iniciativa das ações e quase abriu o placar. Aos nove minutos, Zielinski finalizou e viu o goleiro fazer boa defesa. Sem se abalar com o susto, os holandeses deram a resposta e foram para as redes. Aos 13, Gakpo recebeu passe de Dumfries e chutou no capricho para colocar no fundo das redes. 1 a 0.

Depois de ficar na frente do placar, a Holanda controlou as principais jogadas e continuou criando chances de gol. Aos 24 minutos, Gakpo tentou deixar o segundo dele no jogo, mas não teve sucesso ao criar boa jogada. Já aos 37, Pasveer precisou salvar o time visitante depois da tentativa de Zalewski. Intervalo!

Bergwijn em ação pela Holanda
Holanda contou com gol de Bergwijn para garantir vitória (Crédito: GettyImages)

 

No segundo tempo, os holandeses começaram com ritmo mais lento e quase foram castigados por isso. Aos sete minutos, Milik teve a chance do empate, mas não concluiu em gol. Logo depois, Szymanski também buscou a igualdade e ficou apenas na vontade. Mesmo após as chances criadas pelo rival, a Holanda reagiu e ampliou o marcador.

Aos 14 minutos, Bergwijn fez boa tabela com Janssen e mandou direto para o fundo das redes. 2 a 0. Sem ser incomodada depois de marcar o segundo gol, a Holanda apenas manteve o controle do jogo para somar mais três pontos e já iniciar a preparação para a rodada decisiva da Nations League. 2 a 0. Fim de papo no estádio de Varsóvia!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também