Home
Esportes
Holanda frustra torcida, mas vence Gibraltar nas Eliminatórias da Euro
Esportes

Holanda frustra torcida, mas vence Gibraltar nas Eliminatórias da Euro

publisherLogo
Sportbuzz
27/03/2023 20h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15483023/original/open-uri20230327-18-meo68y?1679950002
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Holanda venceu Gibraltar nesta segunda-feira, 27, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Com gols de Depay e Aké duas vezes, o resultado de 3 a 0 foi o suficiente, mas longe do esperado pela torcida holandesa, que tinha a expectativa de show e goleada de seus jogadores.

Com grande superioridade técnica e tática em relação ao adversário, a Holanda foi para cima desde o início, e conseguiu abrir o placar com Depay de cabeça depois de saída errada do goleiro. Mesmo mantendo boa pressão, a equipe não conseguiu aumentar a conta na primeira etapa, diante da boa retranca de Gibraltar.

  • Volante da Holanda comenta perda de posição: "Me sinto melhor com Koeman" 

No segundo tempo o cenário não mudou, apesar de o adversário ter se fechado ainda mais para evitar uma goleada. Ainda assim, a bola aérea foi fatal novamente, dessa vez com Aké aproveitando bola escorada por Dumfries. Logo na sequência, Walker deu uma entrada dura em jogador holandês e acabou expulso, aumentando ainda mais a pressão.

Mesmo assim, o ataque contra defesa imposto teve pouco resultado, principalmente pela postura do time de Gibraltar, que colocou seus 10 homens restantes em campo na frente da área. Apesar disso, a equipe conseguiu fazer o terceiro, mais uma vez com Aké, dessa vez em chute de fora da área, que acabou desviado e fechou a conta do placar.

  • Ronald Koeman, ex-Barcelona, é apresentado como técnico da Holanda 
Momento do primeiro gol do jogo
Momento do primeiro gol do jogo / Créditos: Getty Images

AGENDA:

Com a vitória, a Holanda terminou a Data Fifa de março com três pontos, já que perdeu para a França na primeira rodada. Agora a seleção terá a Nations League em seu calendário e volta para a disputa das Eliminatórias somente no encontro de setembro, marcado pela entidade máxima do futebol mundial.

  • Manchester United se aproxima de autor de gol histórico da Holanda 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também