Holanda vence os EUA e se classifica para as quartas de final da Copa
Sportbuzz

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no estádio Internacional Khalifa, a Holanda venceu os Estados Unidos por 2 a 1 em partida de muita alternância de domínio, com as duas seleções mostrando um bom poder ofensivo e com estratégias de jogo diferentes, funcionando para os dois lados em certos momentos do confronto.
Quem começou a partida pressionando e criando as melhores chances foram os americanos, que ficaram com grande parte da posse de bola nos minutos iniciais, obrigando o goleiro Noppert a fazer uma grande defesa, entretanto, após troca de passes envolvente e com muita organização, foi a Holanda quem abriu o placar, após cruzamento rasteiro de Dumfries para Depay balançar as redes.
- Pelé muda tratamento após não dar resposta à quimioterapia; diz jornal
O primeiro tempo seguiu sem um domínio claro de nenhuma das partes, pois a Holanda passou a ficar mais com a bola, mas os Estados Unidos seguiam buscando envolver a defesa adversária e buscar o gol de empate, porém sem sucesso. Nos acréscimos antes do intervalo, Blind ampliou para o país europeu e parecia ter tranquilizado o jogo para a Holanda.
Com o começo da etapa final, os Estados Unidos buscaram imprimir o ritmo intenso que haviam mostrado no primeiro tempo, mas tinham dificuldades de penetrar na forte zaga holandesa e acabavam ficando mais com a posse da bola na faixa intermediária do campo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Wright recebeu cruzamento rasteiro e encobriu o goleiro Noppert para diminuir a diferença e recolocar os EUA no jogo.
- Brasil vive drama e perde dois jogadores na Copa do Mundo

Porém a festa americana não chegou a durar cinco minutos, pois Dumfries marcou o terceiro gol dos Países Baixos e sacramentou o placar, concretizando a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora a equipe comandada por Van Gaal espera o adversário da próxima fase no duelo entre Argentina x Austrália.
- Tite vê equilíbrio na Copa e pondera: "Para refletir"