Home
Esportes
Holanda x Argentina tem primeiro tempo movimentado; veja o resumo
Esportes

Holanda x Argentina tem primeiro tempo movimentado; veja o resumo

publisherLogo
Sportbuzz
09/12/2022 19h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15331484/original/open-uri20221209-18-1b7ub75?1670615709
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 9, Argentina e Holanda se enfrentam em partida decisiva válida pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. O vencedor do confronto avança à semifinal, para duelar contra a Croácia, que passou pelo Brasil nos pênaltis. Com um jogo tenso, confira um breve resumo de como foi o primeiro tempo.

Logo no início da partida, a Argentina mostrou certa superioridade no momento de dominar a posse de bola. Sendo assim, a Albiceleste teve as melhores chances nos primeiros 15 minutos, porém, mesmo com um volume maior que dos holandeses, não conseguiu converter em gol as oportunidades criadas.

  • Modric fala após classificação contra a Brasil: “Ninguém acreditava”

Por outro lado, a Holanda demorou a entrar na partida, mas ainda conseguiu descontar os ataques adversários. Aos 16’, Dumfries foi acionado pela ala-direita, da forma que ganhou destaque contra o Estados Unidos, tentou alçar a bola na área, mas não encontrou ninguém. Mesmo assim, a partir da oportunidade o jogo abriu para a equipe comandada por Van Gaal.

Um pouco sumido na partida, Messi teve poucas oportunidades na primeira etapa. Porém, logo quando conseguiu receber e clarear a jogada, disparou de fora da área mesmo, mas viu a bola subir e passar por cima da meta defendida por Noppert. A partir de então, a Argentina voltou a dominar a partida e teve uma boa chance com De Paul, aos 32’, mas acabou finalizando fraco.

  • Técnico da Croácia dispara contra o Brasil: "Disse para nunca nos subestimar"
Argentinos comemorando o primeiro gol da partida (Crédito: Getty Images)
Argentinos comemorando o primeiro gol da partida (Crédito: Getty Images)

Até que, aos 34 minutos, Messi fez uma jogada genial, abandonou dois adversários para trás e achou um passe na medida para Molina, que só desviou para abrir o placar. 1 a 0 para a Argentina. Sem mais movimentações, a Holanda não conseguiu reagir o golpe sofrido e a primeira etapa terminou com a vitória parcial dos argentinos.

  • “Até 2026”: torcida faz campanha após queda do Brasil na Copa do Mundo

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também