Horner avisa Mercedes sobre Verstappen: “Permanecerá conosco”
Sportbuzz
Em meio à crise interna na Red Bull, desencadeada pelo controverso 'Caso Horner', surgiram discussões sobre o futuro de Max Verstappen. Apesar disso, Christian Horner, ainda à frente da equipe, assegurou que nada mudará: não há dúvidas quanto à permanência do tricampeão. Horner foi claro quanto a isso, justamente na semana em que Verstappen expressou sua intenção de ficar de forma mais enfática pela primeira vez.
“Estamos calmos e 100% tranquilos com o fato de que Verstappen permanecerá conosco”, afirmou em uma entrevista à emissora inglesa Sky Sports. Esta declaração ganha destaque, especialmente após a Mercedes ter admitido que Verstappen é o plano A para substituir Lewis Hamilton.
No entanto, quando questionado sobre a vaga de Sergio Pérez e os rumores de que Horner estaria trabalhando nos bastidores para contratar Fernando Alonso, a resposta não foi tão definitiva. Horner mencionou que a equipe está atenta ao mercado de pilotos, mas ressaltou que Pérez iniciou bem a temporada e é o titular atual.
"Ainda estamos observando o mercado e considerando todas as opções, mas a vaga é de 'Checo' e ele é quem pode perdê-la", destacou. “Estamos numa fase inicial da temporada e é muito bom ver que causamos tanto interesse em tantos pilotos. Estamos numa posição de luxo", concluiu.
Em relação ao cronograma do Grande Prêmio, o treino livre 3 do GP do Japão está agendado para às 23h30 (horário de Brasília GMT-3) de sexta-feira. A classificação ocorre às 3h de sábado, e a corrida está marcada para às 2h de domingo.