Home
Esportes
Hugo Calderano celebra conquistas no tênis de mesa e expõe seu grande objetivo
Esportes

Hugo Calderano celebra conquistas no tênis de mesa e expõe seu grande objetivo

publisherLogo
Sportbuzz
24/10/2023 21h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15837202/original/open-uri20231024-56-1o7i6xm?1698182957
©Foto: CBTM
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Apesar de ser o único mesatenista não nascido na Ásia entre os nove melhores do ranking mundial, Hugo Calderano não se concentra apenas em suas conquistas pessoais. Ele tem um grande objetivo de promover o crescimento do tênis de mesa no Brasil. Em uma entrevista ao Lance!, ele expressou sua alegria pelo bom desempenho de outros atletas brasileiros e brasileiras na modalidade.

"Os resultados do Brasil cresceram muito agora, temos vários atletas que estão representando muito bem o Brasil, os novos também chegando aí. Esse é um dos meus maiores objetivos: ajudar os jovens que estão chegando a acreditar, continuarem crescendo e fazer do tênis de mesa um esporte mais conhecido, forte e popular no Brasil", declarou.

O atleta brasileiro ainda revelou como lida com a pressão e surpreendeu ao revelar ser um 'amante' da sensação. "Tem um termo que gosto bastante que é ‘pressure lover’, amante da pressão. Eu acho que gosto bastante desses momentos de pressão, dos momentos importantes nas grandes competições, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos", conta.

"No momento que você começa a pensar sobre isso, pode acabar se dando mal. O importante é focar em como vai fazer para vencer, nos pequenos detalhes, nos ajustes. Quando você começa a pensar na consequência, no passado e no futuro, você se perde. O importante é manter o foco no presente", explicou.

*com colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também