Home
Esportes
Hulk decide, e Atlético-MG é campeão Mineiro de 2023
Esportes

Hulk decide, e Atlético-MG é campeão Mineiro de 2023

publisherLogo
Sportbuzz
09/04/2023 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15499803/original/open-uri20230409-18-3mwz1m?1681076400
©Reprodução Premiere
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Atlético-MG venceu mais uma vez o América-MG, e se sagrou campeão do Mineiro de 2023. Com dois gols de Hulk, o Galo confirmou o título em vitória por 2 a 0 no estádio do Mineirão, depois de também ganhar o primeiro jogo, por 3 a 2. Apesar de jogo parelho, a estrela do camisa 7 prevaleceu para o Alvinegro levantar mais uma taça estadual.

O começo da partida já mostrava o quão emocionante ela seria, com o Coelho indo para cima desde o primeiro minuto, em busca do resultado. Mastriani teve as melhores chances da equipe, mas não conseguiu aproveitar, e viu o adversário começar a gostar do jogo, e impor seu ritmo, o que acabou sendo fatal.

  • Atlético-MG: Coudet pede desculpas por desabafo após derrota 

Aos 20 minutos Igor Gomes fez jogada dentro da área de ataque do Atlético e caiu no chão, alegando ter sido empurrado pelo adversário. Depois de consulta do árbitro no VAR, o pênalti foi marcado, e batido por Hulk, que dessa vez converteu, e aumentou a vantagem da equipe em busca do título.

Depois do intervalo o América não tinha outra opção a não ser se soltar ainda mais e buscar a virada, que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. A expulsão de Otávio logo no começo aumentou a confiança, mas ela pouco foi transformada em pressão que pudesse surtir efeito no resultado final do jogo.

  • Coudet reclama de torcida e abre o jogo sobre contratações do Galo 
Momento do primeiro gol do Atlético-MG
Momento do primeiro gol do Atlético-MG / Créditos: Reprodução Premiere

Caminhando para o fim, Zaracho puxou bom contra-ataque para o Galo e viu Hulk dando opção do outro lado, para receber, e apenas completar para o gol. Assim, o Atlético tirava as possibilidades de reação e garantia mais um título estadual para sua história, mais uma vez com Hulk sendo decisivo.

  • Atlético-MG sofre gol no começo e perde na estreia da Libertadores 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também