Hulk perde pênalti e Athletic vence Galo pelo Mineiro
Sportbuzz
Neste domingo, 12, o Athletic recebeu o Atlético-MG em São João Del Rei, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo entrou em campo com uma equipe mista, sem alguns jogadores importantes e sofreu uma derrota na primeira partida, pelo placar de 1 a 0.
Nos primeiros minutos, a partida ficou muito truncada, inclusive com algumas confusões entre os jogadores, mas sem nenhuma chance clara. No entanto, aos 22’, Vargas teve uma chance incrível, mas acabou tendo a cabeçada defendida pelo goleiro. Em resposta, o Athletic respondeu aos 24’, com uma finalização de Torrão na trave.
Explorando bem os contra-ataques, o Esquadrão fez um bom primeiro tempo e deu muito trabalho para o Galo. Porém, o momento alto foi aos 46 minutos, quando a bola bateu no braço do zagueiro Réver e, com auxílio do árbitro de vídeo, foi assinalado pênalti para o Athletic. Com frieza, Jonathan foi para a cobrança e colocou a equipe da casa na frente. Intervalo! 1 a 0.
Com a ausência de médicos para o início da segunda etapa, o intervalo foi demorado e a partida só recomeçou quando os profissionais estavam a postos. Porém, assim como no primeiro tempo, o Atlético entrou com um nível de concentração baixo, enquanto o Athletic pressionava e buscava mais um gol, que deixaria a equipe mais confortável.
Jogo truncado entre Athletic e Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Ao longo da segunda etapa, jogadores importantes do Galo entraram na partida, como Hulk e Paulinho. Até que, aos 29', o zagueiro do Athletic tocou com a mão na bola dentro da área, a penalidade foi assinalada. Hulk foi para a cobrançal, mas acabou mandando na trave e desperdiçou a chance. Fim de jogo! 1 a 0.