Ídolo do Palmeiras, Arce projeta confronto na Libertadores
Sportbuzz
Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com a melhor campanha da competição até o momento, o Verdão busca manter o favoritismo na fase de mata-mata para passar para as quartas de final. Contudo, Arce, treinador do clube paraguaio e ídolo do Verdão, prometeu uma partida equilibrada.
Com todo o vínculo afetivo que tem pelo Palmeiras, o ex-lateral revelou que espera que seja recebido bem pela torcida Alviverde, mesmo que esteja com o objetivo de eliminar o Verdão e avançar para a próxima fase. Arce passou cinco anos no Palmeiras e conquistou cinco títulos contando, entre eles, a primeira Libertadores.
- Palmeiras: Weverton projeta duelo na Libertadores com ídolo do clube
CANAL - SPORTBUZZ
"Vai ser uma sensação ótima. Tenho um respeito único, valorizo muito o tempo que passei ali. Cinco anos é muito para um jogador permanecer atualmente com grandes momentos, conquistamos a primeira Libertadores... Eles vão tentar nos eliminar e nós vamos tentar eliminar eles. Mas acho que vão me receber bem. Não acho que seja diferente só porque vamos nos enfrentar", falou ao "GE"
Projetando o confronto, Arce deixou claro que tem consciência do favoritismo do Palmeiras, mas prometeu que o Cerro Porteño não irá facilitar nada. O treinador mostrou estar acompanhando o Verdão e revelou o aspecto mental como um dos principais pontos fortes da equipe, citando as viradas contra o Atlético-GO e contra o São Paulo.
- Neto pede para Abel Ferreira deixar o Palmeiras: "Eu não aguento mais"
"Eu acho que não tem nenhum time imbatível. Eles têm pontos muito fortes, dá para notar que têm uma fortaleza mental única, eles não se entregam muito. Todos os jogos que acompanhamos para fazer análise foram desse jeito. O jogo contra o São Paulo foi assim, parecia que o jogo estava ganho e em três ou quatro minutos conseguiram uma virada, contra o Atlético-GO também... É um time muito efetivo, tem uma grande capacidade de recompor defensivamente e muita velocidade para atacar", disse antes de completar.
"Tem muito para se olhar. Vamos tentar jogar também porque temos que golpear e machucar nos pontos fracos que achamos que podemos conseguir para fazer gols. Não podemos ficar o tempo todo defendendo porque aí fatalmente a gente vai perder o jogo e a classificação. A gente acredita muito no potencial que temos e vamos tentar estar no auge para levar a classificação", completou.
- River Plate adianta conversas e está perto de contratar ex-Palmeiras