Igor Paixão se destaca e lidera Coritiba em empate contra o Juventude
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 10, o Coritiba recebeu o Juventude em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por sete pontos na tabela de classificação, ambas as equipes foram a campo com o objetivo de tentar fugir de perto da zona do rebaixamento da competição.
Iniciando a rodada com 18 e 11 pontos, respectivamente, ambas as equipes precisavam da vitória para conseguir respirar na competição. Penúltimo colocado, o Juventude ainda luta para se manter na Série A, enquanto o Coritiba ocupava a 12ª colocação e visava chegar na primeira parte da tabela.
CANAL - SPORTBUZZ
O Jogo
Mesmo jogando em casa, o Coritiba teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Sem conseguir impor seu jogo, o Coxa Branca saiu atrás no placar logo aos cinco minutos de jogo e não conseguiu ter cabeça para brigar pelo resultado. Com desempenhos individuais ruins, o cenário piorou quando Henrique cometeu pênalti depois de grande erro e viu Ricardo Bueno aumentar a vantagem dos visitantes.
Na segunda etapa, porém, os mandantes foram atrás do resultado. Com uma postura diferente, o Coritiba começou a tomar conta das principais ações da partida e viu o resultado logo aos oito minutos, quando Léo Gamalho ganhou de cabeça após cruzamento de Igor Paixão e diminuiu. Aos 32 minutos, o camisa 98 deu outra assistência, agora para Adrián Martínez, que girou e finalizou bem para empatar.
Na reta final do jogo, o Coxa Branca foi embalado buscando a virada e pressionou. Cedendo algumas chances para a equipe de Caxias do Sul, os donos da casa se lançaram para o ataque, mas não aproveitaram as chances que criaram. Aos 41 minutos, os visitantes reclamaram muito de pênalti, mas a arbitragem não marcou nada e o empate persistiu no placar até o final.