Inter de Milão bate o Milan no clássico e vai à final da Copa Itália
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 19, Inter de Milão e Milan se enfrentaram, no Giuseppe Meazza, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Itália. Após um empate sem gols no primeiro jogo, qualquer uma das equipes que saísse com a vitória garantiria a vaga para a grande decisão. E graças aos dois gols marcados por Lautaro Martínez, a Inter levou a melhor sobre o rival e se classificou para a final.
ESCALAÇÕES:
INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Darmian, Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro e Correa // MILAN: Maignan; Calabria, Tomori, Kalulu e Theo Hernández; Bennacer e Tonali; Saelemaekers, Kessié e Leão; Giroud.
- Milan domina, vence Genoa e recupera liderança do Italiano
CANAL - SPORTBUZZ:
O JOGO!
Em um jogo agitado, a Inter começou saindo na frente logo no início! Aos três minutos de bola rolando, após uma troca de passes na entrada da área, Barella tocou para Darmian, que levantou na marca do pênalti, na medida, para Lautaro Martínez, que chegou enchendo o pé, em um voleio sem pulo, para estufar a rede de Maignan e abrir o placar para a Inter: 1 a 0!
Aos 11, Salemaekers tocou para Kessié na entrada da área, que arriscou a batida, mas mandou na rede pelo lado de fora. Depois, aos 27, Darmian perdeu a bola no meio de campo, o Milan saiu em contra-ataque, Rafael Leão recebeu na ponta esquerda, cortou a marcação e arriscou a finalização, mas parou em defesa de Handanovic. O Milan começou a crescer na partida!
- Milan pressiona, mas não sai do empate com o Bologna no Italiano
Mas no final do primeiro tempo, saiu mais um gol do argentino! Aos 39 minutos, após ataque do Milan, a Inter puxou um contra-ataque veloz. Brozovic fez ótimo lançamento para Correa do lado esquerdo. O argentino dominou e deu lindo passe em profundidade para Lautaro que, cara a cara com Maignan, deu um toque sutil, de cavadinha, para encobrir o goleiro francês e marcar o segundo dele no jogo: 2 a 0 no intervalo!
Aos 23, após uma cobrança de escanteio, a bola bateu em Tomori dentro da área e sobrou para Bennacer, na entrada da área, que chegou enchendo o pé e mandou no cantinho, para descontar para o Milan! Porém, após o gol, o VAR chamou o árbitro para analisar uma possível irregularidade no lance e foi visto uma posição irregular de Kalulu, que interferiu na visão do goleiro Handanovic e o gol foi anulado.
E aos 36, a Inter matou o jogo! Em uma ótima jogada coletiva, Vidal deu lindo passe em profundidade para Brozovic, do lado direito da área. O croata, com muita visão de jogo, cruzou rasteiro onde encontrou Gosens livre, que se esticou todo e mandou para as redes: 3 a 0 e Inter classificada para a final da Copa Itália!
- Milan e Inter de Milão ficam no empate sem gols na Copa da Itália