Home
Esportes
Inter de Milão vence a Roma e entra no G-4 do Campeonato Italiano
Esportes

Inter de Milão vence a Roma e entra no G-4 do Campeonato Italiano

publisherLogo
Sportbuzz
06/05/2023 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15539751/original/open-uri20230506-18-1k46nbr?1683396237
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 6, a Roma recebeu a Inter de Milão, em partida válida pela 34ª rodada da Serie A. Mesmo jogando fora de casa, os Nerazzurri buscaram a vitória, pelo placar de 2 a 0, contando com gols de Dimarco e Lukaku. Com o resultado, a equipe assumiu a 4ª colocação do Campeonato Italiano, entrando na zona de classificação para a Champions League.

Desde o início da partida, as duas equipes se mostraram muito ativas dentro de campo, mas com dificuldades por conta das defesas. A primeira grande chance do jogo foi da Roma, com uma bela finalização de Pellegrini, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol, apenas assustando o goleiro Onana.

No entanto, o melhor momento da primeira etapa foi aos 32’, com uma boa arrancada de Dumfries pela direita. Cruzando de uma ponta a outra, o ala holandês encontrou Dimarco na segunda trave, que só escorou para balançar as redes. De forma geral, o primeiro tempo foi muito parelho, com números semelhantes de ataques para ambos os lados. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a Roma se soltou mais para o campo ofensivo, pois precisava do resultado. No entanto, a Inter de Milão conseguiu se segurar bem, pelo menos nos primeiros minutos. Visando modificar a tônica da partida, José Mourinho colocou Paulo Dybala no jogo, mesmo com condições físicas limitadas. 

Jogo muito truncado entre Roma e Inter de Milão (Crédito: Getty Images)
Jogo muito truncado entre Roma e Inter de Milão (Crédito: Getty Images)

 

No momento que a Roma estava completamente no ataque, a Inter de Milão aproveitou para ampliar o placar. Aos 27', Ibañez tentou cortar lançamento, mas mandou nos pés de Lautaro Martínez, que teve o trabalho de encontrar Lukaku em profundidade para marcar o segundo dos visitantes. Fim de jogo! 2 a 0. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também