Inter de Milão vence Barcelona e fica em segundo no grupo
Sportbuzz
A Inter de Milão venceu o Barcelona nesta terça-feira, 4, em jogo válido pela 3ª rodada da Champions League. As equipes fizeram um grande jogo, mas mesmo com o Barça tendo a bola, o time da casa soube ser cirúrgico e aproveitar as chances que tiveram. O gol foi marcado por Calhanoglu, no último lance do primeiro tempo e fez seu time chegar à segunda colocação no grupo.
Desde o início da partida o Barcelona assumiu o controle da posse de bola e começou a fazer seus movimentos tentando chegar ao gol adversário. Apesar disso, a defesa italiana, sempre bem postada, não permitiu grandes chances e ainda conseguiu ótimas escapadas em contra ataques. O primeiro foi um belo chute do turco Calhanoglu, que Ter Stegen defendeu.
O tempo passou e a situação não mudou. Eric Garcia chegou a colocar a mão na bola, dentro da área, mas Lautaro Martínez foi pego em impedimento no início da jogada. No último lance da primeira etapa o turco conseguiu acertar mais um bom chute, desta vez no canto e no contrapé de Ter Stegen, que nada pôde fazer para evitar o 1 a 0.
O segundo tempo não mudou a forma do jogo, Barcelona ficando com a bola e a Inter preparada para mais um contra-ataque para matar o jogo. Aos 10 minutos as mudanças começaram a surgir, como Dzeko de um lado e Ansu Fati do outro, que apesar de terem sido trocados por jogadores de suas posições, daria um fôlego novo aos times. Raphinha, fora de sua posição e mal na partida, saiu para a entrada do camisa 10.
Durante a pressão, o Barça até conseguiu chegar ao empate, mas foi anulado. Dembele fez boa jogada na direita e cruzou para Ansu Fati, que dividiu com Onana, viu a bola desviar em sua mão e sobrar para Pedri empurrar sem goleiro. O lance foi anulado pela mão de Fati e o jogo acabou em 1 a 0 mesmo com muito toque de bola do time derrotado.