Inter empata com Rosario Central no Beira-Rio e dá adeus à Sul-Americana
Sportbuzz
Nesta terça-feira (23), o Internacional recebeu, no Estádio Beira-Rio, o Rosario Central pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana 2024. Já em desvantagem, o Colorado saiu atrás no começo do jogo, não conseguiu reverter o placar agregado e se despediu da chance mais plausível de título na temporada.
O jogo iniciou como esperado, com os mandantes martelando o clube de Rosario, que esperava segurar a vantagem construída no primeiro jogo pelos 90 minutos. O Inter chegou a ter quase 90% da posse de bola em um momento da primeira etapa.
Mas as ações ofensivas não se traduziram em chances contundentes e os argentinos, no primeiro ataque, abriram o placar com o lateral Sández, que recebeu passe do zagueiro Facundo Mallo após bate e rebate na área. Abalado pelo gol, o Internacional criou muito pouco no restante do primeiro tempo e foi aos vestiários precisando marcar dois gols para levar a partida aos pênaltis.
Com as mudanças de Roger Machado no intervalo, o Inter começou a última metade da melhor maneira. Logo aos 3 minutos, Wesley cruzou para Enner Valencia cabecear a bola e obrigar o goleiro Broun a espalmar. Alan Patrick estava esperto e aproveitou o rebote para empatar o jogo.
Porém, mesmo com o gás e o apoio da torcida, os colorados não chegaram mais com perigo à meta argentina. No fim do jogo, os jogadores do Internacional se indignaram com o árbitro pela não marcação de um pênalti em cima de Rafael Borré e uma briga entre as equipes começou.
A tensão saiu dos gramados e contagiou a torcida colorada, que teve um confronto com os agentes da polícia. Um torcedor foi detido após tentar invadir o campo. Mas de nada adiantou para prevenir outra eliminação do Inter no Beira-Rio. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Internacional 68,5% x 31,5% Rosario Central
- Finalizações (certas): Internacional 15 (6); Rosario Central 5 (2)
- Faltas cometidas: Internacional 14 x 11 Rosario Central
- Passes certos (%): Internacional 528 (91,2%); Rosario Central 94 (75,4%)
O Internacional agora acumula a terceira eliminação na temporada, após sair do Gauchão e da Copa do Brasil, ambos confrontos contra o Juventude. Resta apenas o Campeonato Brasileiro, no qual o Colorado está em 13º, com três jogos a menos.
Já do outro lado, o Rosario Central continua na competição e enfrenta o Fortaleza nas oitavas de final. O próximo compromisso do Inter é contra o Bahia, no próximo sábado (27), na Arena Fonte Nova.