Inter se assusta com assédio da Europa em peça fundamental de Mano
Sportbuzz
O Inter se assustou com o assédio da Europa por uma peça fundamental de Mano Menezes. Wanderson pode estar prestes a trocar o Internacional pelo Lille. O clube francês já sinalizou o seu interesse pelo futebol do atacante, que é um dos principais destaques do Colorado nesta temporada de 2022. A equipe francesa que a chegada do atleta ainda nesta janela de transferências.
De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Inter vai ter um encontro com o agente do jogador ainda nesta sexta-feira, 26, para entender melhor o que está acontecendo. Wanderson prioriza ficar no Beira-Rio e tem um acordo alinhado com o clube por um contrato de três anos. Inclusive, o Internacional já possui um valor fechado com o Krasnodar, da Rússia, e até uma forma de pagamento acordada, que seria realizada em seis parcelas.
Para contar com a peça fundamental de Mano Menezes, o Inter vai ter que desembolsar algo em torno de 22,9 milhões de reais, que será dividido numa pagamento de 750 mil euros. A quantia começaria a ser desembolsada a partir do próximo mês de janeiro. Wanderson não esconde o seu desejo de ficar no Rio Grande do Sul, mas o acordo não é visto como fácil.
O atacante tem nacionalidade belga e uma mudança para a França o colocaria no radar da Bélgica para a Copa do Mundo. Além disso, essa não é a primeira vez que o Lille demonstra interesse pelo atleta de 27 anos. Por mais que não consiga contratá-lo neste momento da temporada, o clube deve fazer uma nova investida no final de 2022.
Além do Lille, o Trabzonspor, da Turquia, também demonstrou interesse, mas nenhum dos dois ainda conseguiu contratar o brasileiro. Wanderson é um dos principais jogadores de Mano Menezes, além de ser um dos mais utilizados. Ele já tem 21 partidas em 2022, além de seis gols e também uma assistências. O Inter vai tentar concretizar a permanência do atleta.