Internacional joga para quebrar tabu contra o Bolívar; entenda
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 22, o Internacional entra em campo para enfrentar o Bolívar, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores, às 19h (horário de Brasília). No entanto, além de buscar uma vaga na semifinal, o Colorado joga para quebrar um tabu em La Paz, cidade que fica a mais de 3,6 mil metros do nível do mar.
Até o momento, o Internacional viajou até La Paz três vezes, mas em nenhuma delas voltou com a vitória para Porto Alegre. Nos confrontos disputados na cidade boliviana, o clube perdeu em duas ocasiões e o melhor resultado foi um empate, pelo placar de 1 a 1, contra o The Strongest, na fase de grupos da Libertadores de 2012.
- Fortaleza vence Internacional fora de casa no Brasileirão
Em 2015, também na fase de grupos da Libertadores, o Internacional foi à cidade boliviana para enfrentar o The Strongest novamente. Porém, desta vez, os brasileiros sequer conquistaram um ponto e foram derrotados, pelo placar de 2 a 0. Na partida, o meio-campista Anderson foi substituído e passou mal por conta da altitude.
“Parecia que ia morrer, passei mal desde que cheguei lá, tentei jogar para ajudar, mas não tinha condições, estava passando mal da barriga, vomitando. Tentava correr e não saía do lugar. A sensação é horrível, a primeira vez que fui não joguei, com a seleção, e foi no Equador, acho. Passei mal, essa é a verdade", disse Anderson após a partida.
- Athletico-PR vence Bolívar, mas perde nos pênaltis e dá adeus à Libertadores
A última vez que o Colorado esteve em La Paz foi em 2021, contra o Always Ready, mas foi derrotado de novo, pelo placar de 2 a 0. Apesar do retrospecto negativo, o Inter nunca enfrentou o Bolívar, adversário nestas quartas de final da Libertadores.
- Internacional: Enner Valencia quebra o silêncio após polêmica briga