Internacional quebra recorde de estrangeiros no Brasileirão; entenda!
Sportbuzz
No último domingo, 23, o Internacional quebrou um recorde curioso na história do Campeonato Brasileiro. O número de estrangeiros atuando em apenas uma partida foi inédito, não só porque a regra teve um aumento permitido no início deste ano, mas também por atletas que nasceram em outros países e contam como brasileiros.
Até a temporada de 2022, era permitido que apenas cinco estrangeiros fossem inscritos na súmula de uma partida simultaneamente por um clube. Com o pedido de algumas equipes para que o limite aumentasse, o campeonato de 2023 permitiu que o número fosse para sete nomes.
Na partida contra o Bragantino, apenas dois jogadores que iniciaram como titulares realmente nasceram no Brasil, sendo eles o lateral-esquerdo Renê e o meio-campista Alan Patrick. Todos os outros nasceram em outros países, mas outros dois nomes ainda contam como cidadãos brasileiros, o que permitiu o recorde.
O volante Johnny e o atacante Wanderson nasceram nos Estados Unidos e na Bélgica, respectivamente, mas ainda possuem cidadania brasileira, o que permite que não contem como estrangeiros. Todos os outros sete atletas que iniciaram a partida do último final de semana são efetivamente estrangeiros.
São eles: o goleiro Rochet, os defensores Bustos, Mercado e Nico Hernández, além de Aránguiz, De Pena e Enner Valencia, que também estavam na equipe titular. Isso aconteceu, aliás, na reestreia do argentino Eduardo Coudet no comando da equipe, que substituiu Mano Menezes, demitido na última semana.