Inzaghi comemora classificação para a final: “Merecíamos o sonho”
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 16, a Inter de Milão venceu o Milan na partida de volta da semifinal da Champions League, pelo placar de 1 a 0, e garantiu vaga na grande final da principal competição de clubes do mundo. Sendo assim, o treinador Simone Inzaghi comemorou muito a classificação, mostrando que esse era um sonho do clube, superando as expectativas traçadas no início da temporada.
Após mais uma vitória no derby contra o Milan, o treinador italiano revelou que atingir uma decisão de Champions League parecia distante quando assumiu a Inter, mas a equipe fez acontecer. “Vamos realizar nos próximos dias. Dezenove meses atrás me pediram para voltar às oitavas de final, agora merecíamos o sonho da final", disse Inzaghi.
- Ancelotti erra previsão para final da Champions League
O ex-jogador pontuou as principais virtudes que sua equipe demonstrou nessas partidas. Além de esbanjar um retrospecto invejável contra o Milan, que não conseguiu sequer marcar um gol em quatro confrontos. “Corrida, agressividade, concentração e determinação. Jogamos quatro clássicos de janeiro até agora e vencemos todos”, afirmou.
Querendo se igualar a José Mourinho e Helenio Herrera, treinadores que venceram a competição pela Inter de Milão, Inzaghi se empolgou e não escondeu a felicidade de estar na final. “Estou feliz pelos rapazes, é justo que desfrutem de tardes como estas. Uma honra para eles, amanhã dei-lhes o dia de folga já que não descansavam desde 1 de abril”, revelou o técnico.
- Início movimentado e goleiros brilhando: 1º tempo de Inter x Milan
Esperando o vencedor entre Manchester City e Real Madrid, a Inter de Milão voltou a uma decisão de Champions League depois de 13 anos. Após mais de uma década de fracassos na competição, os Nerazzuri têm a chance de buscar o tetracampeonato. "Era um sonho, sempre acreditamos nisso. Sei quem esteve lá na hora da necessidade e quem não esteve", contou.
- Antes de Inter de Milão x Milan, Rafael Leão recebe notícia sobre retorno